Minha Conta

O que comer na praia? | Nutricionista Ágata Roquette

13 Jul, 2018 | Dicas de Nutrição | 0 Comentários

E chegamos finalmente ao Verão! Por isso, chegam também os tão desejados dias de praia e com eles a necessidade de fazer uma parte das refeições diárias na praia.

É fundamental levar uma lancheira para a praia. Além de ser mais barato é mais saudável. Muitas vezes, acabamos por cair na tentação de não levar nada de casa, ficamos muitas horas sem comer, o que descontrola o apetite, pois quando a fome aperta, só nos apetece comer o que não devemos…

Se dermos asas à nossa imaginação podemos juntar o criativo ao nutritivo e prático.

Seguem algumas ideias para preencher a sua lancheira para a praia:

– Sanduíche (pão escuro, integral, mistura ou centeio) com alface, tomate e frango ou atum ou peru ou queijo fresco magro ou salada de grão com bacalhau ou salada de feijão-frade com atum ou cuscuz com legumes, etc.;

– Cenouras cruas, tomate cereja, pepino (palitos de vegetais)

– 1 a 2 iogurtes magros

– Ovo cozido

– 2 peças de fruta ou fruta desidratada 

– 1 punhado de frutos secos

– Água e/ou chá: muitos líquidos que por vezes são esquecidos! Se for preciso, aromatize a sua água.

Aproveite a praia para fazer umas caminhadas, jogar raquetes, brincar com os miúdos, mexa-se que estará a queimar calorias!

É difícil fazer dieta de férias (nem gosto de o recomendar!), mas se tiver estes cuidados vai ver que minimiza os estragos frequentes das férias, no que diz respeito ao peso!

Ágata Roquette

Nutricionista Ágata Roquette

Blogs relacionados

Pão de Banana

Pão de Banana

Ingredientes: 3 bananas3 colheres de sopa de bebida vegetal de amêndoa3 ovos2 chávenas e meia de farinha de amêndoa½ chávena de farinha de linhaça1 colher de chá de bicarbonato de sódio1 colher de chá de canela40g Fruut Maçã e Amendoim Misturar a banana, os ovos, a...