Minha Conta

Lanches saudáveis para levar para a praia | Nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida

17 Jul, 2019 | Nutrição | 0 Comentários

Chega o Verão e com ele as dúvidas sobre lanches saudáveis para levar para a praia. Mas não te preocupes! A nutricionista Mafalda Rodrigues Almeida preparou 7 ideias de lanches saudáveis para te acompanharem numa ida à praia. Até porque nem em férias devemos descurar a nossa alimentação. O pensamento de que uma refeição leve e rápida passa por fazer escolhas menos saudáveis há muito que foi ultrapassado. Hoje em dia existem imensas opções práticas de lanches saudáveis para levar para a praia mesmo naqueles dias em que a preguiça leva a melhor!

7 ideias de lanches para levar para a praia

Além da água, que deve estar sempre presente para evitar a desidratação, outras ideias de lanches saudáveis para levar para a praia são:

  1. Sandes ou “Wraps”, dando preferência a variedades integrais por terem um maior teor de fibras e enriquecê-lo com hortícolas como a alface, o tomate, o pepino, a cenoura, beterraba, entre outros e acrescentar uma fonte de proteína, como atum enlatado ao natural ou frango que tenha sobrado do dia anterior, por exemplo.
  2. Iogurtes, sejam eles de aromas, naturais, de copo ou líquidos também são uma opção muito prática e fresca. Optar por aqueles que tenham menor quantidade de açúcar possível.
  3. Fruta, esta é a opção mais prática e refrescante para levar para a praia. Dar preferência às frutas com muito teor de água como melancia ou melão para ajudar na hidratação.
  4. Batidos, seguindo ainda a onda da fruta, podes também misturar entre 2 a 3 frutas e colocar umas pedras de gelo.
  5. Frutos secos, como o amendoim, a amêndoa, o caju, entre outros. Basta colocares numa pequena caixa numa porção controlada e consciente e acompanhar com uma peça de fruta, por exemplo. Opta sem sal, ao natural ou então moídos sob a forma de manteiga.
  6. Sementes, como chia, linhaça, de abóbora, entre outras. Podes hidratar as sementes no iogurte ou bebida vegetal e fazer, por exemplo, um pudim de chia com fruta e frutos secos.
  7. Hortícolas, cortar a cenoura ou o pepino em palitos e levar para a praia é uma opção muito simples e saudável. Podes acompanhar com guacamole (pasta de abacate), húmus (pasta de grão e sésamo) ou até ovo cozido.

Nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do projeto Loveat

Blogs relacionados

Alimentos ricos em fibras: 5 benefícios para a saúde

Alimentos ricos em fibras: 5 benefícios para a saúde

Os alimentos ricos em fibras fazem parte de uma alimentação saudável e equilibrada pelos inúmeros benefícios das fibras alimentares.  As fibras alimentares são hidratos de carbono de origem vegetal que, quando ingeridas, não são digeridas pelas enzimas do nosso...

5 Benefícios dos frutos secos

5 Benefícios dos frutos secos

Para além de serem muito apreciados como aperitivo, os frutos secos são um ótimo snack, estando atualmente muito na moda o seu consumo em forma de pasta. Neste artigo, vamos falar não só dos benefícios dos frutos secos, mas também dar algumas sugestões de...

Como manter uma boa hidratação?

Como manter uma boa hidratação?

Com a chegada dos meses mais quentes, acresce a importância de nos mantermos bem hidratados.  Se pensarmos que a água é o principal componente do nosso organismo, facilmente nos apercebemos da sua importância. A água não só mantém uma função depurativa, de...