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Lanches para levar para a praia | Nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida

17 Jul, 2019 | Dicas de Nutrição | 0 Comentários

Verão, calor, corpo definido e alimentação fresca e rápida. Quando chega a época das férias de verão estas são as nossas maiores preocupações. No entanto não significa que não tenhamos que ter, de igual forma, cuidado com a alimentação. O pensamento de que uma refeição leve e rápida passa por fazer escolhas menos saudáveis há muito que foi ultrapassado. Hoje em dia existem imensas opções práticas para levar para a praia mesmo naqueles dias em que a preguiça leva a melhor!

Além da água, que deve estar sempre presente para evitar a desidratação, outras alternativas práticas para levar para a praia são:

  1. Sandes ou “Wraps”, dando preferência a variedades integrais por terem um maior teor de fibras e enriquecê-lo com hortícolas como a alface, o tomate, o pepino, a cenoura, beterraba, entre outros e acrescentar uma fonte de proteína, como atum enlatado ao natural ou frango que tenha sobrado do dia anterior, por exemplo.
  2. Iogurtes, sejam eles de aromas, naturais, de copo ou líquidos também são uma opção muito prática e fresca. Opte por aqueles que tenham menor quantidade de açúcar possível.
  3. Fruta, esta é a opção mais prática e refrescante para levar para a praia. Dar preferência às frutas com muito teor de água como melancia ou melão para ajudar na hidratação.
  4. Batidos, seguindo ainda a onda da fruta, pode também misturar entre 2 a 3 frutas e colocar umas pedras de gelo.
  5. Frutos secos, como o amendoim, a amêndoa, o caju, entre outros. Basta colocar numa pequena caixa numa porção controlada e consciente e acompanhar com uma peça de fruta, por exemplo. Opte sem sal, ao natural ou então moídos sob a forma de manteiga.
  6. Sementes, como chia, linhaça, de abóbora, entre outras. Pode hidratar as sementes no iogurte ou bebida vegetal e fazer, por exemplo, um pudim de chia com fruta e frutos secos.
  7. Hortícolas, cortar a cenoura ou o pepino em palitos e levar para a praia é uma opção muito simples e saudável. Pode acompanhar com guacamole (pasta de abacate), húmmus (pasta de grão e sésamo) ou até ovo cozido.
Nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do projeto Loveat

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