Minha Conta

COMUNICADO – Incidência segurança alimentar

20 Abr, 2023 | Uncategorized

Informamos que recebemos um alerta de segurança alimentar de um dos nossos fornecedores de especiarias, para a possibilidade de contaminação por a bactéria Clostridium perfringens de um lote de canela que utilizamos para produzir os snacks CHIPZ maçã com canela.

Pelo que apuramos até ao momento, a ingestão das pequenas quantidades existentes numa embalagem de 20gr não representa perigo para os consumidores. No entanto, sentimo-nos na obrigação de emitir esta nota informativa.

Estes lotes (6 658 embalagens) estão em distribuição desde maio de 2022, sem que tenhamos recebido qualquer reclamação ou incidência.

A bactéria em questão, Clostridium perfringens, encontra-se amplamente distribuído no ambiente e faz parte da flora normal do trato intestinal do Homem. Os sintomas mais comuns da ingestão em excesso surgem passadas 6 a 24 horas, podendo ocorrer dores abdominais, diarreias com náuseas e febre.

Por esse motivo, pedimos aos nossos clientes que tenham na sua posse embalagens de Chipz Maçã Canela 20 Gr destes lotes que não os consumam e procedam à sua destruição. Agradecemos que nos enviem fotografias dos lotes das embalagens para o e-mail frueat@frueat.pt, indicando o respetivo nome e morada para assim procedermos à restituição dos produtos em questão.

Gostaríamos igualmente de sublinhar que a nossa unidade fabril é certificada por uma norma de segurança alimentar reconhecida internacionalmente, cumprindo os mais rigorosos procedimentos. Esta ocorrência, externa à Fruut, é a primeira em 10 anos de existência.

Importa igualmente esclarecer que nenhum outro produto FRUUT foi afetado por esta incidência.

Lamentamos qualquer transtorno que esta situação possa ter causado.

Para mais informações contacta-nos através do seguinte e-mail: frueat@frueat.pt.

Blogs relacionados

jetex jogo