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Como fazer um smoothie de frutas em 3 passos?

10 Jun, 2021 | Recetas

Começar o dia com um smoothie de frutas bem fresquinho é uma ótima opção para quem procura começar o dia de forma saudável, nutritiva e deliciosa.

Se não sabes como fazer um smoothie de frutas, deixamos-te aqui o passo a passo. Vais ver como é muito simples!

Smoothie de frutas em 3 passos

Os três passos para um smoothie de frutas delicioso: 

  1. Começa por escolher um líquido que sirva de base ao teu smoothie: água, chá frio, leite (com ou sem lactose), iogurte natural com baixo teor de gordura ou uma bebida vegetal (idealmente, sem óleos nem açúcares adicionados);
  2. Luego, elige la fruta que más te guste: los frutos rojos, el mango, el plátano, la naranja y la papaya son algunos ejemplos que van muy bien con este tipo de receta. También puede optar por añadir algunas verduras, como zanahorias, espinacas o berros. Añadir jengibre o zumo de limón también da un sabor interesante y diferente. ¡Pruébalo!
  3. Por fim, ainda podes enriquecer o teu smoothie com um cereal rico em fibra, como a aveia, e sementes como as de linhaça, chia ou cânhamo. Não só enriquecem o teu batido em fibra como também acrescenta algum valor proteico, importante para a regulação da saciedade e do apetite no caso da tua escolha na base ser água, chá ou bebida vegetal, por exemplo.

3 ideias de smoothies de frutas vermelhas

Agora que viste o quão fácil é fazer smoothie de frutas, está na hora de explorar um mundo enormíssimo de opções que podes combinar. Partilhamos contigo 3 ideias de smoothies de frutas vermelhas que vais adorar.

  1. Mirtilos e hortelã: 1 Cháv. de Mirtilos congelados + 1 Banana pequena + 1 Ramo de hortelã + 1 Cháv. Bebida Vegetal de Amêndoa.
  2. Morango e abacate: 1 Cháv. de Morangos + ½ Abacate maduro + 1 Iogurte Natural Magro + 1 Colher de sopa rasa de mel + Água fresca a gosto para ajuste de consistência -> servir com gelo.
  3. Manga e frutos vermelhos: 1 Cháv. de frutos vermelhos variados + ½ Manga pequena + 1 Cháv. de Leite Magro + Canela a gosto -> servir com gelo.

3 ideias de smoothies leves e frescos para o verão

Verdade seja dita, os smoothies de frutas sabem bem em qualquer altura do ano. No entanto, há ingredientes que combinam melhor com os meses mais quentes. 

Inspira-te nestas 3 ideias de smoothies de frutas leves e frescos.

  1. Cenoura e laranja: 1 Cenoura pequena + 1 Laranja média + 1 Punhado de framboesas frescas + 1 Colher de sopa de sementes de chia + Água fresca a gosto -> servir com hortelã e gelo.
  2. Piña colada: 1 Rodela de abacaxi + 1 Iogurte vegetal de coco (120g) + hortelã a gosto + 1 Colher de sopa de flocos de aveia + Água fresca a gosto.
  3. Mirtilos e espinafres: 1 Cháv. de mirtilos congelados + 1 Rodela de abacaxi + 1 Cháv. de espinafres frescos + 1 Colher de sopa de farinha de linhaça + Água fresca a gosto para ajuste de consistência.

3 ideias de smoothies rápidos e fáceis

Nem sempre a falta de tempo é desculpa para deixar de preparar um delicioso smoothie de frutas. Deixamos aqui 3 opções muito simples e fáceis de fazer, ideais para quem não quer perder muito tempo a preparar um smoothie.

  1. Banana e canela:  1 Banana pequena + 1 Cháv. Bebida Vegetal de Aveia + 1 Colher de sopa de flocos de aveia + 1 Colher de chá de canela.
  2. Maçã e gengibre: 1 Maçã média + 1 Cubinho de gengibre + 1 Colher de sopa de sementes de cânhamo + 1 Cháv. de Leite magro à escolha.
  3. Banana e cacau: 1 Banana pequena congelada + 1 Colher de chá de cacau magro em pó + 1 Cháv. de Leite fresco magro + 1 Colher de sopa de sementes de linhaça moída.

Não te limites a estas sugestões. Dá asas à tua imaginação e cria smoothies de frutas com os teus ingredientes preferidos!

Nutricionista Rita Lopes

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