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7 Dicas para um Intestino mais Regular | Drª Paula Beirão Valente

11 Dez, 2017 | Nutrição | 0 Comentários

A Drª Paula Beirão Valente apresenta 7 dicas que o poderão ajudar a regular o seu intestino. Descubra-as:

1. Aumentar a ingestão de fibras solúveis e insolúveis presentes em alimentos como fruta (ameixa, papaia, kiwi) e legumes (como espinafres, beterraba crua ou couves) diretamente no prato ou misturados na forma de sopa, que contribuirão para a regulação intestinal a longo prazo. A farinha de linhaça será também uma alternativa que poderá ser adicionada na sopa ou num puré de fruta;

2. Aumentar o consumo de probióticos;

3. Aumentar a prática de atividade física, para estimulação dos movimentos peristálticos;

4. Em casos de obstipação permanente dever-se-á reduzir a ingestão de lacticínios a não mais do que duas porções por dia, uma vez que o cálcio se agrega aos ácidos gordos da dieta formando sabões cálcicos que poderão aumentar a consistência das fezes;

5. Criar hábitos defecatórios e evitar a retenção da vontade de evacuar, favorecendo um ritmo defecatório regular;

6. Para facilitar o esvaziamento intestinal procure defecar de cócoras;

7. Aumentar a ingestão de água para favorecer a lubrificação das fezes.

Paula Beirao Valente

Nutricionista Paula Beirão Valente

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