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8 Dicas para Tonificar Músculos | Nutricionista Ana Ribeiro

10 Ago, 2018 | Nutrição | 0 Comentários

A pensar em todas as pessoas que lutam diariamente para ter um corpo mais tonificado e definido, a nutricionista Ana Ribeiro deixou algumas dicas que podem ajudar a atingir esse objetivo:

1.    Exercitar grupos musculares alternados (braço e perna, por exemplo) potencia a queima de calorias e é indicado para quem quer emagrecer ou definir os músculos.

2.    Se a intenção é apenas fortalecer a musculatura, pode treinar todos os grupos musculares, três a quatro vezes por semana.

3.    Para deixar os músculos firmes, as séries devem ter entre 15 e 20 repetições, com cargas médias.

4.    O contorno dos músculos só irá aparecer depois de se queimar a capa de gordura que se encontra em cima deles. Para isso, aposte nos exercícios aeróbicos. Pelo menos 30 minutos, três vezes por semana.

5.    Para queimar calorias, durante a atividade aeróbica o coração deve atingir 55 a 70% da sua frequência cardíaca máxima (FCM), por pelo menos 30 minutos.

6.    Frequência cardíaca acima de 70% trabalha principalmente resistência cardiorrespiratória, condicionamento físico e fôlego. Ou seja, acabar com os pneuzinhos não é a prioridade.

7.    Para potencializar a queima de gordura, deixe a bicicleta ou a passadeira para depois do treino com pesos.

8.    Para tonificar sem aumentar a massa, intercale os treinos de musculação com body pump, aulas feitas em grupo com peso e música. Cada 50 minutos gastam entre 400 e 650 calorias.

Uma alimentação adequada não pode ser esquecida!

Ana Ribeiro

Nutricionista Ana Ribeiro

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