Minha Conta

Como aumentar a temperatura corporal interna? | Nutricionista Ágata Roquette

7 Dez, 2018 | Dicas de Nutrição | 0 Comentários

A alimentação tem de facto muita influência no metabolismo do organismo. E existem alimentos que aceleram mais o metabolismo do que outros.

Existem certos alimentos (denominados termogénicos) que têm como característica aumentar o metabolismo basal e aumentar a temperatura corporal interna. Os alimentos termogénicos fazem o organismo gastar mais energia para realizar o processo de digestão e consequentemente gastar mais calorias, o que favorece a “queima de gordura” e respectivo emagrecimento.

Segue então top 6 da nutricionista Ágata Roquette de alimentos termogénicos:

1.

Canela – A canela para além de aumentar o metabolismo do organismo contribui para a regulação do suco gástrico reduzindo a sensação de apetite. Tem também uma importante ação antibacteriana e antiparasita. É igualmente indicado para quem sofre de úlceras e diabetes. Pode ser utilizado no iogurte, na fruta, nas papas de aveia. Dá sempre um sabor reconfortante, ao mesmo tempo que acelera o seu metabolismo.

2.

Gengibre – Possui também propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. É rico em substâncias termogénicas que ativam o metabolismo e potencializam a queima de gordura corporal. Pode ser consumido de várias formas: cru, em infusões, temperos, entre outras.

3.

Pimenta – A pimenta contribui para a aceleração do metabolismo porque aumenta a temperatura do organismo. É um termogénico ideal para temperar carne e peixe. Tem um sabor muito intenso.

4.

Água Gelada – Ao beber água gelada, o organismo gasta mais energia para elevar a temperatura até à temperatura corporal.

5.

Sementes de linhaça – São ricas em vitaminas e minerais, fibra, fitoquímicos (incluindo muitos antioxidantes) e ácidos gordos ómega 3. A linhaça quando ingerida, expande, o que faz com que nos sintamos mais saciados. Consumir a linhaça levemente triturada, em iogurtes, frutas ou batida em sumos.

6.

Sardinha – é um peixe gordo, rico em ómega 3, pelo que também contribui para o aumento do metabolismo

 

Ágata Roquette

Nutricionista Ágata Roquette

Blogs relacionados

Pão de Banana

Pão de Banana

Ingredientes: 3 bananas3 colheres de sopa de bebida vegetal de amêndoa3 ovos2 chávenas e meia de farinha de amêndoa½ chávena de farinha de linhaça1 colher de chá de bicarbonato de sódio1 colher de chá de canela40g Fruut Maçã e Amendoim Misturar a banana, os ovos, a...