Minha Conta

7 Técnicas para Ganhar Controlo sobre a Cheat Meal – Drª Maria Travassos

21 Jun, 2017 | Dicas de Nutrição | 0 Comentários

1. Refrigerante à refeição? Deixar esse hábito apenas para quando se almoça ou janta fora: se os tivermos sempre em casa é muito mais complicado dosear!

2. Quando a tentação são os doces, optar por porções pequenas: gelados individuais ou tabletes de chocolate miniatura.

3. Não aplicar o “perdido por 100 perdido por 1000”: não será uma refeição mais desequilibrada que irá estragar todos os progressos, se a maior parte do tempo seguirmos uma alimentação saudável.

4. Adoptar “regra dos 80/20”: 80% do tempo seguir uma alimentação saudável e guardar 20% do tempo para os alimentos que gostamos mas que não se encaixam nessa categoria.

5. Gastar bem as “vidas”: prefiro “gastar” 6 pacotes de açúcar num refrigerante ou numa fatia de bolo?

6. Cuidado com as cheat meals que se transformam em cheat weekends! Até que ponto é que beber 1,5l de refrigerante num dia não é o mesmo que ir bebendo um copo a cada refeição, todos os dias da semana?

7. Vontade de fazer “batota” a toda a hora? Possivelmente os hábitos alimentares não estão adequados às necessidades. É importante relembrar que ao seguir uma alimentação equilibrada e saborosa, em que não se passa fome, vai-se sentir muito menos necessidade de descompensar.

Blogs relacionados

Pão de Banana

Pão de Banana

Ingredientes: 3 bananas3 colheres de sopa de bebida vegetal de amêndoa3 ovos2 chávenas e meia de farinha de amêndoa½ chávena de farinha de linhaça1 colher de chá de bicarbonato de sódio1 colher de chá de canela40g Fruut Maçã e Amendoim Misturar a banana, os ovos, a...