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7 PRINCIPAIS ERROS NA PERDA DE PESO – DRª ANA BRAVO

7 Jul, 2017 | Nutrição | 0 Comentários

1. NÃO TOMAR O PEQUENO ALMOÇO

Deve ser feito idealmente na primeira hora após levantar. É logo nesta altura que começamos a modelar o apetite que vamos sentir ao longo do dia.

2. NÃO FAZER MERENDAS

As merendas são essenciais para o bom funcionamento do nosso sistema digestivo e também para podermos controlar a vontade de comer. Não as fazer leva, muitas vezes, ao descontrolo alimentar.

3. NÃO PLANEAR O DIA ALIMENTAR

Esta solução é importante principalmente para quem tem um trabalho que não permite ter rotinas. Levar a marmita além de ser bom para a carteira, também é ideal para quem quer perder peso.

4. COMER DEPRESSA ENQUANTO ESTÁ A FAZER OUTRAS ATIVIDADES

Se estivermos distraídos a ver televisão, por exemplo, perdemos a noção do que comemos, sobretudo se forem petiscos. O momento da refeição deve ser exclusivamente dedicado a comer, sendo o convívio e a conversa com os presentes as únicas distrações. Comer devagar, pousando os talheres, melhora muito o controlo da quantidade que ingerimos na refeição.

5. FAZER COMPRAS COM FOME

Geralmente, se vamos às compras com fome, é difícil resistir a certos alimentos, que sabemos que devemos evitar, ou que até nem gostamos assim tanto. Se conseguir, faça uma lista e limite-se a ela.

6. CONFIAR NOS COZIDOS, GRELHADOS E SALADAS

Aqui o maior problema reside na adição de molhos (gorduras e, muitas vezes, açúcares). É preciso ter em conta que devemos usar temperos simples, como azeite, sumo de limão e ervas aromáticas frescas. Devemos ter em consideração que o azeite é uma gordura “boa” mas, como qualquer gordura, tem muitas calorias.

7. SAIR PARA ALMOÇAR OU JANTAR FORA COM MUITO APETITE

A estratégia é simples: antes de um evento social que inclui comida podemos, por exemplo, comer uma sopa antes de sair de casa. Assim, não estaremos com tanta fome e podemos evitar os petiscos.

Ana Bravo

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